Coordenador : Luciana Pires de Sá Requião
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 395478.2206.44580.16062023
Departamento/Setor: DED
Área Temática : Trabalho
Tipo: Eventos
Publico Alvo : Estudantes de Graduação e Pós-Graduação em Música e Cultura. Músicos em geral, estudantes de graduação em música e em produção cultural, músicos sindicalistas.
Local de atuação: O evento, em suas quatro primeiras edições, foi realizado no Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro. Por conta da pandemia realizaremos de forma remota em 2020 e assim se manterá em 2021 e 2022.
Objetivo
Reunir estudantes do Programa de Pós Graduação em Música da UNIRIO e do Programa de Cultura e Territorialidades da UFF, vinculados ao GECULTE da UFF, para a socialização e o debate em torno de seus projetos de pesquisa. Proporcionar a outros estudantes interessados na temática em conhecer e participar do debate. Estimular, junto ao Sindicato dos Músicos, a capacitação de seus membros na área da pesquisa em Música.
Resumo
O VIII Colóquio de Pesquisa do Grupo de Estudos em Cultura, Trabalho e Educação (GECULTE) busca promover discussões em torno de pesquisas sobre o trabalho no campo da música. Reúne estudantes de pós-graduação vinculados ao GECULTE/UFF, ao Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO e ao Programa de Cultura e Territorialidades da UFF, além de outros interessados no tema.